Rituais de passagem de ano ... (que não dispenso!)

Olá bonecas

Como já devem saber nesta altura do ano, ouvem-se de falar de imensos rituais alusivos à passagem do ano!
São inúmeros, variadíssimos e ouso até em dizer que alguns são quase que "universais"...
Afinal de contas quem não quer uma ajudinha extra pra começar bem o ano???
Heheheh

Vejam os rituais que a *Make up addicted* segue, na passagem do ano:
(além das cuequinhas novas, claro!)
XD




* Pular com o pé direito à meia-noite, para atrair coisas boas.
:)



* Logo após às doze badaladas, comer doze uvas passas (ou romãs.. e guardar os caroços na carteira) para atrair sorte.

* Fazer barulho à meia-noite com tampas de panelas e afins.. para afugentar os maus espíritos.


... E se a passagem do ano for comemorada na praia, (como já me aconteceu há dois anos) ...


* Entrar no mar, pular sete ondas.. e fazer sete pedidos: um para cada onda.



... E vocês?
Tb seguem estes rituais?? Ou não ligam nada a isto ...
Têem algum novo para partilhar comigo???

Tell me!!!
XD
Muahhh***
6

6 comentários:

TILIDA5EVER disse...

Sorteio lá no meu blogue!
Participa...
(Ups...Enganei-me nas datas,acaba hoje,dia 30 às 20H)!
Boa sorte...

Diabo disse...

Eu como não sou supersticiosa...se tiver as passas como (mas nao guardo caroços), se não tiver não como. Não há cá pés direitos, nem panelas, nem ondas, nem cuecas novas.

Só uma coisa...Um beijo! Eu entro no Ano Novo com um beijo. Se atrai sorte ou não, não sei...mas normalmente é o que faço.

Acho que a sorte, se tiver que nos bater à porta, ela bate, não é preciso empurroes supersticiosos =P

Mas como cada um é como cada qual... espero que tenhas muita sorte neste novo ano =)

Beijinho *

beautyproject disse...

a maioria não faço, mas as passas são certinhas :)

Se dão sorte ou não, não sei, mas como mal não deve fazer... aqui a Beauty faz :)


beijinhos querida*

e um óptimo 2011 :)

T. disse...

Olá minha querida... eu desses só as passas e a cuequinha (que tem que ser nova e vermelha ahahah) de resto não tenho grandes rituais... só uma coisa nunca prescindo e quando não é fico triste e parece que não é a mesma coisa... passar a Passagem de Ano perto do Mar =D

** Ainda «falamos» antes do fim de ano ;)

**
T.

saracr disse...

eu é so mm a cuequinha e mm axim ja é mt,alias amnha nem vou usar nd novo lool..exa dos pulos na agua,ate me arrepiou lol

Tanya disse...

Olá queridas
:)

Tilida5ever: Obrigada pela tua atenção querida.
Vou lá já já! ... ;)

Diabo: Em parte concordo contigo, mas ... mal tb não há de fazer!
hehehehhe
Obrigada minha querida, desejo-te o dobro!!!

Beauty: Boa!
Pois ... e já somos duas.
Para ti tb minha querida...

T: Presumo que esses já sejam suficientes... lol
Sério? ... A mim por acaso não faz diferença, mas imagino e acredito que a essa paixão pelo mar te transmita energia!!!
:D

Saracr: ehehhe
O meu trapinho novo não foi comprado depropositadamente para amanhã!... Por acaso é um trapinho que já tenho desde o verão..só é novo, no sentido em vai ser a primeira vez que vou usar.
:)

Beijinhos queridas
... e com ou sem rituais, UM BOM 2011 pra vocês!!!
XD

Muahhh***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rituais de passagem de ano ... (que não dispenso!)

Olá bonecas

Como já devem saber nesta altura do ano, ouvem-se de falar de imensos rituais alusivos à passagem do ano!
São inúmeros, variadíssimos e ouso até em dizer que alguns são quase que "universais"...
Afinal de contas quem não quer uma ajudinha extra pra começar bem o ano???
Heheheh

Vejam os rituais que a *Make up addicted* segue, na passagem do ano:
(além das cuequinhas novas, claro!)
XD




* Pular com o pé direito à meia-noite, para atrair coisas boas.
:)



* Logo após às doze badaladas, comer doze uvas passas (ou romãs.. e guardar os caroços na carteira) para atrair sorte.

* Fazer barulho à meia-noite com tampas de panelas e afins.. para afugentar os maus espíritos.


... E se a passagem do ano for comemorada na praia, (como já me aconteceu há dois anos) ...


* Entrar no mar, pular sete ondas.. e fazer sete pedidos: um para cada onda.



... E vocês?
Tb seguem estes rituais?? Ou não ligam nada a isto ...
Têem algum novo para partilhar comigo???

Tell me!!!
XD
Muahhh*** Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

TILIDA5EVER disse...

Sorteio lá no meu blogue!
Participa...
(Ups...Enganei-me nas datas,acaba hoje,dia 30 às 20H)!
Boa sorte...

Diabo disse...

Eu como não sou supersticiosa...se tiver as passas como (mas nao guardo caroços), se não tiver não como. Não há cá pés direitos, nem panelas, nem ondas, nem cuecas novas.

Só uma coisa...Um beijo! Eu entro no Ano Novo com um beijo. Se atrai sorte ou não, não sei...mas normalmente é o que faço.

Acho que a sorte, se tiver que nos bater à porta, ela bate, não é preciso empurroes supersticiosos =P

Mas como cada um é como cada qual... espero que tenhas muita sorte neste novo ano =)

Beijinho *

beautyproject disse...

a maioria não faço, mas as passas são certinhas :)

Se dão sorte ou não, não sei, mas como mal não deve fazer... aqui a Beauty faz :)


beijinhos querida*

e um óptimo 2011 :)

T. disse...

Olá minha querida... eu desses só as passas e a cuequinha (que tem que ser nova e vermelha ahahah) de resto não tenho grandes rituais... só uma coisa nunca prescindo e quando não é fico triste e parece que não é a mesma coisa... passar a Passagem de Ano perto do Mar =D

** Ainda «falamos» antes do fim de ano ;)

**
T.

saracr disse...

eu é so mm a cuequinha e mm axim ja é mt,alias amnha nem vou usar nd novo lool..exa dos pulos na agua,ate me arrepiou lol

Tanya disse...

Olá queridas
:)

Tilida5ever: Obrigada pela tua atenção querida.
Vou lá já já! ... ;)

Diabo: Em parte concordo contigo, mas ... mal tb não há de fazer!
hehehehhe
Obrigada minha querida, desejo-te o dobro!!!

Beauty: Boa!
Pois ... e já somos duas.
Para ti tb minha querida...

T: Presumo que esses já sejam suficientes... lol
Sério? ... A mim por acaso não faz diferença, mas imagino e acredito que a essa paixão pelo mar te transmita energia!!!
:D

Saracr: ehehhe
O meu trapinho novo não foi comprado depropositadamente para amanhã!... Por acaso é um trapinho que já tenho desde o verão..só é novo, no sentido em vai ser a primeira vez que vou usar.
:)

Beijinhos queridas
... e com ou sem rituais, UM BOM 2011 pra vocês!!!
XD

Muahhh***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...