Pulseiras decenário ...

... decenárias, decenas ou dezenas ...



São pulseiras em linha, ajustáveis e de várias cores.. que simulam um rosário - dez contas e um pequeno crucifixo - em que cada nó corresponde a uma oração de Ave Maria. A sua origem, segundo pesquisas da net, é colombiana.. E são feitas manualmente com hilo terlenca e exportadas para a Europa.

A febre destas pulseirinhas começou em Espanha.. foram popularizadas pela jornalista Sara Carboreno (e namorada do jogador espanhol Iker Cassilas).. posteriormente estas foram vistas enfeitando os pulsos das mulheres espanholas e de outros cantos do mundo, como nas celebridades Shakira e também Paris Hilton.
 
 





Já tinha ouvido falar..  achei engraçado, mas na altura acabou por me passar ao lado.. agora que vi na brochura especial da Avon resolvi comprar. Não só por ser tendência, mas porque acho que fica muito giro e fashion no pulso, com algumas.. coloridas.. e com outro genéro de pulseiras à mistura.
Tipo assim:




Não acham???
Nós bronzeadinhas, no verão.. com os pulsos coloridos ...
Estão a imaginar.. hmm??
(Ai que nunca mais lá chegamos!
Grrr)




Entretanto, vou ver se arranjo mais algumas.. pois na revista só haviam estas cores disponíveis.


E as ladies.. que me dizem destas pulseiras? ...
;)


Muahhh***
9

9 comentários:

T. disse...

Mesmo... parece que nunca mais chegamos ao Verão =(

Eu tenho que arranjar um conjuntinho assim de várias pulseiras e aneis... especialmente para o Verão =) Mas parece que nada me fascina... lolool gostei da tua ideia =)

**
T.

Chila Camomila disse...

E só dizes agora que vai na campanha 9? Oh :\ tmb queria...

Ana na Suécia disse...

Olá,
Não gosto desse género de pulseiras que o mundo todo tem... penso que perde o simbolismo religioso..
XOXO

Tanya disse...

Olá queridas,
:)

T.: Até lá vão surgir muitas bujigangas querida, não te preocupes ...
Ainda bem que te agradou.
XD

Chila Camomila: Já tive a ver a campanha 9, mas nesta não vem querida... :(
Tb querias? :) mas achas que não consegues arranjar é??
Se não, diz-me que eu ajudo-te ta???
;)

Ana: Olá querida
:)
Em parte percebo o teu ponto de vista, mas sejamos sinceras.. que significado religioso esta pulseirita pode ter?
...Isto é mais para adorno do que pra outra coisa, porque o verdadeiro sentido de religião está dentro de cada um e não num pedaço de linha ...
:X

Beijinhos*

T. disse...

Sim... eu é que não sei escolher/conjugar... hummm pode ser que descubra como se faz lool

**
T.

saracr disse...

ola tanya..pessoalmente n gosto, mas cd um tem o seu gosto eheheh.

Passa n meu ^*^

Ivânia Santos (Diamond) disse...

Sao giras... relembra o verão.
Tive uma... mas desfez-se rapidamente :(


xoxo*

SofiaOliveira disse...

- Gosto muito delas, já cunhecia, mas nunca encontrei ah venda --'
Tenho que ver se concigo fazer mazé :)

TehTeh disse...

agora dava-e jeito uma, que estou bué nervosa para os exaes que e faltam...

eu em pulseira não sei...mas adoro terços em colar, mas não os religiosos porque honestamente não sou muito ligada a isso, mas aqueles terços rosa, e azuis...e mesm os tradicionais eu acho lindo e quero u há bué...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pulseiras decenário ...

... decenárias, decenas ou dezenas ...



São pulseiras em linha, ajustáveis e de várias cores.. que simulam um rosário - dez contas e um pequeno crucifixo - em que cada nó corresponde a uma oração de Ave Maria. A sua origem, segundo pesquisas da net, é colombiana.. E são feitas manualmente com hilo terlenca e exportadas para a Europa.

A febre destas pulseirinhas começou em Espanha.. foram popularizadas pela jornalista Sara Carboreno (e namorada do jogador espanhol Iker Cassilas).. posteriormente estas foram vistas enfeitando os pulsos das mulheres espanholas e de outros cantos do mundo, como nas celebridades Shakira e também Paris Hilton.
 
 





Já tinha ouvido falar..  achei engraçado, mas na altura acabou por me passar ao lado.. agora que vi na brochura especial da Avon resolvi comprar. Não só por ser tendência, mas porque acho que fica muito giro e fashion no pulso, com algumas.. coloridas.. e com outro genéro de pulseiras à mistura.
Tipo assim:




Não acham???
Nós bronzeadinhas, no verão.. com os pulsos coloridos ...
Estão a imaginar.. hmm??
(Ai que nunca mais lá chegamos!
Grrr)




Entretanto, vou ver se arranjo mais algumas.. pois na revista só haviam estas cores disponíveis.


E as ladies.. que me dizem destas pulseiras? ...
;)


Muahhh*** Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

T. disse...

Mesmo... parece que nunca mais chegamos ao Verão =(

Eu tenho que arranjar um conjuntinho assim de várias pulseiras e aneis... especialmente para o Verão =) Mas parece que nada me fascina... lolool gostei da tua ideia =)

**
T.

Chila Camomila disse...

E só dizes agora que vai na campanha 9? Oh :\ tmb queria...

Ana na Suécia disse...

Olá,
Não gosto desse género de pulseiras que o mundo todo tem... penso que perde o simbolismo religioso..
XOXO

Tanya disse...

Olá queridas,
:)

T.: Até lá vão surgir muitas bujigangas querida, não te preocupes ...
Ainda bem que te agradou.
XD

Chila Camomila: Já tive a ver a campanha 9, mas nesta não vem querida... :(
Tb querias? :) mas achas que não consegues arranjar é??
Se não, diz-me que eu ajudo-te ta???
;)

Ana: Olá querida
:)
Em parte percebo o teu ponto de vista, mas sejamos sinceras.. que significado religioso esta pulseirita pode ter?
...Isto é mais para adorno do que pra outra coisa, porque o verdadeiro sentido de religião está dentro de cada um e não num pedaço de linha ...
:X

Beijinhos*

T. disse...

Sim... eu é que não sei escolher/conjugar... hummm pode ser que descubra como se faz lool

**
T.

saracr disse...

ola tanya..pessoalmente n gosto, mas cd um tem o seu gosto eheheh.

Passa n meu ^*^

Ivânia Santos (Diamond) disse...

Sao giras... relembra o verão.
Tive uma... mas desfez-se rapidamente :(


xoxo*

SofiaOliveira disse...

- Gosto muito delas, já cunhecia, mas nunca encontrei ah venda --'
Tenho que ver se concigo fazer mazé :)

TehTeh disse...

agora dava-e jeito uma, que estou bué nervosa para os exaes que e faltam...

eu em pulseira não sei...mas adoro terços em colar, mas não os religiosos porque honestamente não sou muito ligada a isso, mas aqueles terços rosa, e azuis...e mesm os tradicionais eu acho lindo e quero u há bué...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...